Ultimas da Net :
Home » , , » Doença contagiosa atinge Euclides da Cunha, Itiúba, Senhor do Bonfim e mais 12 municípios baianos

Doença contagiosa atinge Euclides da Cunha, Itiúba, Senhor do Bonfim e mais 12 municípios baianos

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on quarta-feira, 29 de abril de 2015 | 29.4.15

Os moradores de Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim, Itiúba e mais 12 municípios baianos estão assustados há algumas semanas com um novo tipo de doença que causa alterações na pele e parece ser contagiosa. Ainda não se sabe o que causa as lesões e, em alguns casos, febre nas pessoas infectadas. O coordenador de vigilância epidemiológica de Salvador(SMS), Enio Soares, confirmou que somente na capital baiana, 316 casos já foram registrados até a última sexta-feira (24). A Secretaria Estadual (Sesab) ainda não tem o levantamento do número de casos em toda Bahia.
O infectologista Fernando Badaró é taxativo ao afirmar que a doença não tem relação com a dengue e chikungunya. “Ainda não se sabe quais são as causas ou formas de transmissão da doença”, esclarece. Ele comenta ainda sobre a possibilidade de ser transmitida por um vírus ainda desconhecido na Bahia: “Essa é uma possibilidade, os testes estão sendo feitos para verificar se é um vírus ainda não conhecido na nossa região”, destaca.
A Sesab destacou que casos já foram registrados em mais 14 municípios além da capital. São eles: Euclides da Cunha, Itiúba, Senhor do Bonfim, Ilhéus, Jequié, Camaçari, Quixabeira, Ipirá, Pé de Serra, Araci, Simões Filho, Vera Cruz, Jaguaripe, Paulo Afonso e Ponto Novo.
Os sintomas apresentados são pintas no corpo com coceira, porém sem febre, que duram em média sete dias e desaparecem sem causar nenhum outro dano. Exames já descartaram que se trate de dengue, febre chikungunuya, rubéola e sarampo. Outras duas viroses possíveis, parvovírus ou roséola, ainda serão analisadas fora do estado. A roséola é uma infecção viral infecciosa bastante comum, que causa febre e erupções cutâneas (manchas vermelhas na pele), especialmente em crianças. O parvovírus do tipo B19 também é mais comum em crianças e adolescentes.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger