Ultimas da Net :
Home » , » Postos recuam e gasolina não sobe de preço na Bahia

Postos recuam e gasolina não sobe de preço na Bahia

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on quinta-feira, 26 de março de 2015 | 26.3.15

postos de combustíveis da Bahia recuaram, e não devem mais repassar para o consumidor, pelo menos nos próximos dias, o aumento de 27% para 28% na alíquota do ICMS. A mudança no imposto entrou em vigor na segunda-feira, 23, em todo o estado, prevendo a utilização dos recursos na composição do Fundo de Logística e Transporte, aprovado no final do ano passado.

"Vamos, primeiro, verificar qual será mesmo o impacto no preço de venda pelas distribuidoras, depois das novas condições do reajuste anunciadas pelo governo baiano", afirmou o presidente do sindicato dos postos (Sindicombustíveis), José Augusto Costa. Ontem, o sindicato orientou os associados a esperar a definição do reajuste pelas distribuidoras. "Portanto, não estamos trabalhando mais com a hipótese de aumento generalizado", disse.

"Se aumentou para 28%, e não mais para 30% como estava previsto, o impacto será de R$ 0,03 o que pode ser suportado pela maioria dos postos, com exceção de alguns casos pontuais, mas ainda assim sem maiores variações que possam assustar o consumidor", informou José Augusto Costa.

Segundo ele, a expectativa de aumento foi criada justamente porque se aguardava um reajuste na alíquota para 30% - o que já teria levado algumas distribuidoras a vender ontem o produto mais caro, com repasse nas bombas. "Neste caso, o impacto no preço de venda seria de R$ 0,11, sendo inevitável o repasse para as bombas", frisou. Fonte: A Tarde.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger