Ultimas da Net :
Home » , » Casal é preso com 172 cartões do Bolsa Família no interior da Bahia

Casal é preso com 172 cartões do Bolsa Família no interior da Bahia

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on sábado, 28 de março de 2015 | 28.3.15

Um casal foi preso nesta sexta-feira (27) com 197 cartões de benefícios e as respectivas senhas, sendo 172 do Bolsa Família e 25 de aposentadoria, na cidade de Amargosa, a 240 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia da cidade, o homem de 53 anos e a companheira dele, de 30, foram presos em flagrante ao sacar o benefício de um dos clientes na agência da Caixa Econômica Federal do município.

Segundo a polícia, o casal emprestava dinheiro a juros de 20% e ficava com os cartões de benefícios dos clientes para quitar a dívida no dia do saque do benefício.

A polícia detalhou que, no momento da entrega do empréstimo, o cartão do benefício, junto com a senha, ficavam em posse dos suspeitos e, no momento do saque, o casal retirava o valor emprestado com o juros e devolvia o restante ao cliente. Caso a dívida ainda não tivesse sido quitada, ou a pessoa solicitasse novo empréstimo, os cartões eram retidos com os suspeitos. De acordo com um dos policiais que participou da operação, batizada de “Essa Bolsa é Minha”, o casal era investigado há cerca de seis meses.

Além de estar em posse dos 197 cartões de benefícios, o casal foi detido com 25 folhas de cheque com valores diferentes, diversas notas promissórias e R$ 1.254 em espécie. De acordo com a investigação, os suspeitos atuavam há mais de oito anos na região.

A polícia orienta que as vítimas do casal compareçam à delegacia de Amargosa para recuperar o cartão e prestem depoimento sobre a prática cometida pelos suspeitos. A dupla está custodiada em uma carceragem da região. (Com informações do G1/BA)

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger