Ultimas da Net :
Home » , , » Fortes chuvas deixam mais de 200 famílias desabrigadas no sul da Bahia

Fortes chuvas deixam mais de 200 famílias desabrigadas no sul da Bahia

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on domingo, 6 de abril de 2014 | 6.4.14

A forte chuva que atinge Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, desde a última sexta-feira (4), deixou cerca de 200 famílias desabrigadas, segundo informações da Defesa Civil da cidade. Neste domingo (6), o temporal provocou a interdição da BR-367, que dá acesso à entrada de Porto Seguro, próximo a rodoviária. Parte da pista cedeu e não há previsão de ser liberada.

A água invadiu alguns bairros da cidade. Entre os mais afetados estão Capitão Luiz de Matos, também conhecido como Sapolândia, Nova Cabrália, Coroa Vermelha e Quinto Centenário. Além disso, foram registradas quedas de árvores e não há sinal de telefone no local.
chuva_cabralia_6De acordo com Fernando Oliveira, responsável da Defesa Civil de Santa Cruz Cabrália, as pessoas desabrigadas estão sendo levadas para escolas da prefeitura e recebem assistência de alimentação, água, roupas e colchões.
“220 famílias estão desabrigadas, ninguém está desaparecido e nossa preocupação agora é com os danos materiais.
Houve muitos deslizamentos de encostas. Estamos removendo as famílias para escolas. Tiramos os enfermos de barco, mas muita gente não quer sair das suas casas com medo de ter seus pertences saqueados. Nossa equipe da Assistência Social está tentando convencer essas pessoas que não querem sair de casa”, explica.
Ainda de acordo com a defesa civil do município, foi solicitada ajuda da Defesa Civil do estado, que já enviou uma equipe de Salvador para Santa Cruz Cabrália.
chuva_cabralia

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger