Ultimas da Net :
Home » , » Tremor de terra assusta moradores de cidade baiana

Tremor de terra assusta moradores de cidade baiana

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on quarta-feira, 12 de março de 2014 | 12.3.14

Os tremores de terra estão cada vez mais comuns no Brasil. Somente no mês de outubro do ano passado, 130 abalos foram registrados. Na manhã desta segunda-feira (10), moradores de Brotas de Macaúbas, a 580 km da capital, ficaram assustados com um  tremor de terra, que levou aproximadamente 15 segundos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o morador, Adailton Ferro, o abalo foi menor na sede do município, mas na zona rural o tremor foi mais perceptível. “Estava dirigindo e ouvi uma espécie de trovão subterrâneo. Foi muito rápido, mas muitas pessoas tiveram a sensação de que o muro do vizinho tinha caído”. Ainda de acordo com os depoimentos, a cobertura da quadra esportiva do município chegou a fazer ruídos.

Rodrigo de Teva, também morador de Brotas, encaminhou uma foto de uma rachadura no piso acimentado de sua casa. Segundo ele, na vizinhança objetos caíram e janelas tremeram. Comerciantes correram para as ruas, sem entender a situação.
De acordo com o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, da Universidade de São Paulo, a situação geológica do país demonstra que há possibilidades pequenas de terremotos no Brasil, porém nos últimos anos, abalos já foram constatados em diversas regiões brasileiras.

A primeira morte causada por tremor de terra no Brasil ocorreu em Itacarambi, no Norte de Minas. Uma menina de 5 anos morreu com o terremoto de 4.9 graus na escala Richter, em 2007. Já o abalo sísmico mais forte registrado no país, de magnitude 5.0, ocorreu em 1955, na Serra do Tombador (MS). O mais forte terremoto já registrado no mundo foi no Chile, em 1960, que atingiu 9.5 graus na escala Richter. (Bocão News)
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger