Ultimas da Net :
Home » » ProInfância-BA faz reunião e planeja pesquisa qualitativa

ProInfância-BA faz reunião e planeja pesquisa qualitativa

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on terça-feira, 13 de agosto de 2013 | 13.8.13

A equipe do ProInfância faz nesta quarta-feira, 14.08, uma reunião que terá como pauta o início de uma nova etapa do projeto: a pesquisa qualitativa. Participam da atividade, que acontece na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, das 8h às 17h, todas as integrantes da equipe ProInfância e as consultoras de Educação Infantil, profª. Drª Silvia Helena Vieira Cruz, e de estatística, a pesquisadora Dolores Kappel. O projeto é uma parceria da UFBA com o MEC e contribui para a construção de uma educação infantil de qualidade aos municípios do interior do estado.

O trabalho de investigação e análise qualitativa será a segunda etapa da pesquisa sobre a realidade da Educação Infantil no estado da Bahia. A primeira foi desenvolvida durante a 2ª Reunião Técnica, realizada no final de julho, por meio da coleta de dados obtidos junto aos representantes dos 244 municípios que pertencem ao ProInfância – Bahia.

Segundo a coordenadora do projeto, Marlene dos Santos, a pesquisa qualitativa será aplicada em dez municípios que possuem unidades do ProInfância em funcionamento, sendo uma de cada polo regional. "Na reunião desta quarta-feira, entre outros assuntos, vamos discutir sobre os procedimentos da pesquisa e atuação da equipe no trabalho de campo, e refletir sobre o planejamento para a análise dos dados obtidos que já temos em mãos", explica a pesquisadora da UFBA.

Marlene dos Santos, a coordenadora do ProInfância, informa ainda que um dos objetivos da pesquisa é caracterizar a realidade da Educação Infantil na Bahia. "A pesquisa qualitativa e os demais dados levantados sobre os municípios nos permitirão mapear as principais dificuldades, desafios, demandas e avanços no atendimento de crianças de zero a cinco anos de idade em cada um dos municípios pesquisados. Com as informações em mãos poderemos traçar o perfil das cidades e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas para a Educação Infantil no estado da Bahia", comenta Marlene.

Os próximos encontros de formação e acompanhamento do ProInfância, com todos os municípios do projeto, acontecerão em 20 e 27 de setembro nos dez polos regionais do ProInfância: Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Irecê, Senhor do Bonfim, Morro do Chapéu, Amargosa, Euclides da Cunha, Caetité e Baixa Grande.

 

Mais informações pelo e-mail: proinfanciabahia@gmail.com; pelos telefones (71) 3283-7225/ (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.

 

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger