Ultimas da Net :
Home » , » Hospital Regional proíbe informações à imprensa e Caraíbas FM se manifesta

Hospital Regional proíbe informações à imprensa e Caraíbas FM se manifesta

Written By Ronaldo idelfonso de sousa on sábado, 24 de agosto de 2013 | 24.8.13


Segundo o programa "Boca do Povo", a direção da unidade teria proibido funcionários de passar qualquer informação a repórteres

SEXTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2013
Foto: Divulgação
O programa “Boca do Povo” da Rádio Caraíbas FM, noticiou nesta sexta-feira (23), que a direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho proibiu funcionários de informar a repórteres dados de pacientes que dão entrada na urgência e emergência e informações sobre plantões médicos. A determinação vale para todos os repórteres de emissoras e outros órgãos de comunicação. Segundo o radialista Gilmar Oliveira, as informações agora são colhidas com parentes dos enfermos. “Estamos prestando um serviço à sociedade, revejam essa posição”, apelou Gilmar durante o programa.

O jornalista André Luiz fez diversos questionamentos. “Mais uma caixa preta aqui em Irecê? O direito à informação é algo assegurado pela nossa constituição. Esse hospital é particular? Não se trata de questões públicas? Será que a sociedade não pode saber quem é o médico que está atendendo e de que forma esse atendimento está chegando ao cidadão? Por que isso?”, interrogou ele, ressaltando que vai procurar a Secretaria de Saúde do Estado para saber se a orientação de privar a imprensa de informações está partindo do referido órgão. (Pascoal Ferreira)
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Irecê News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger